Morre Éder Jofre, ex-pugilista e campeão mundial de boxe; ex-atleta tinha pneumonia

Morre Éder Jofre, ex-pugilista e campeão mundial de boxe; ex-atleta tinha pneumonia

O ex-pugilista Éder Jofre morreu na madrugada deste domingo (2.out.2022), aos 86 anos. O ex-atleta faleceu em Embu das Artes, município da Grande São Paulo. De acordo com parentes, Jofre estava internado desde março numa clínica da cidade por causa de pneumonia e morreu em razão de complicações da doença. O ex-pugilista também sofria de encefalopatia traumática crônica.

Jofre era considerado o maior boxeador peso galo brasileiro de todos os tempos, tendo sido campeão mundial da categoria de 1960 a 1965. Em 1973 conquistou o título mundial como peso pena, uma categoria acima do peso galo. Ele também foi o primeiro brasileiro a deter um cinturão de relevo mundial no boxe.

Em 2021, Jofre, que também era conhecido também como o “Galo de Ouro“, entrou para o Hall da Fama do Boxe da Costa Oeste dos Estados Unidos.

Éder Jofre nasceu em 26 de março de 1936 em Embu das Artes, numa família de boxeadores, e conviveu com o esporte desde criança. Entrou pela primeira vez em um ringue aos quatros anos, para treinar com o tio, Ricardo Zumbano. Iniciou sua carreira no São Paulo Futebol Clube como boxeador, tendo como técnico o próprio pai, Kid Jofre.

O filme “10 segundos para vencer”, estreado em 2018, mostra a trajetória de Éder Jofre. O ex-pugilista deixa um legado de conquistas em campeonatos regionais, brasileiros e mundiais.

Foto: Reprodução/ Facebook

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Policial militar joga homem de ponte em São Paulo 262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal
Pular para o conteúdo