Após licença do Idema, prefeito de Natal dá ordem de serviço para obra do enrocamento e de engorda de Ponta Negra

Após licença do Idema, prefeito de Natal dá ordem de serviço para obra do enrocamento e de engorda de Ponta Negra

Segundo a prefeitura, o projeto de enrocamento e de engorda de Ponta Negra será realizado de forma pausada para evitar transtornos na região.

Após a emissão da Licença de Instalação e Operação (LIO) para a implantação do enrocamento de Ponta Negra por parte do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema), o prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB), realizou a assinatura da ordem de serviço para as obras de enrocamento e de engorda de Ponta Negra. Segundo a gestão municipal, serão investidos cerca de R$ 100 milhões em recursos da gestão municipal e do Governo Federal no conjunto de intervenções, que incluirá posteriormente a engorda, com o aumento da faixa da praia.

A solenidade ocorreu nesta terça-feira (11.out.2022) no salão nobre do Palácio Felipe Camarão. Na ocasião, o prefeito celebrou o início das obras e falou da importância das intervenções para o turismo local. “Hoje começamos a reescrever a história do nosso principal cartão postal e também da nossa cidade. O futuro da nossa cidade com o início das obras de enrocamento e de engorda da praia de Ponta Negra é muito promissor. Vamos incrementar e potencializar o turismo, nossa principal atividade econômica, com a geração de novos empregos, empreendimentos e divisas”, disse Álvaro.

Segundo a prefeitura, a obra de enrocamento e de engorda de Ponta Negra faz parte de um projeto que já existe nas proximidades do Morro do Careca e que terá mais 1.173 metros de extensão. A previsão é de que sejam construídas também uma proteção costeira com sete escadas e quatro rampas de acesso à praia. O projeto será realizado de forma pausada para evitar transtornos aos turistas e banhistas que trafegam pelo local. Nessa etapa do enrocamento, serão investidos R$ 23,5 milhões.

A prefeitura explicou ainda que a chamada engorda de Ponta Negra virá na sequência do projeto e deve ser iniciada nos próximos meses. Quando estiver concluída, vai deixar a faixa de areia com 100 metros na maré seca e com 50 metros na maré cheia. A intervenção acontecerá da área do Morro do Careca e se estenderá até imediações do Hotel Serhs. A complementação do enrocamento, protegendo a zona costeira, partindo do final do calçadão até um pouco depois do Serhs, já começa nos próximos dias. A expectativa é de que os serviços sejam realizados em pouco mais de 12 meses.

Foto: Alex Régis/ Secom

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal