Mulher que atropelou e matou Vanderly Araújo da Silva é liberada após audiência de custódia

Mulher que atropelou e matou Vanderly Araújo da Silva é liberada após audiência de custódia

Polícia procura identificar quem entregou o carro para ela dirigir, já que a condutora não possuía CNH; Vanderly Araújo da Silva estava em uma bicicleta.

A Justiça do Rio Grande do Norte liberou da prisão a motorista do veículo que atropelou e matou um idoso de 67 anos de idade em Nova Cidade, na zona Oeste de Natal, na madrugada de quarta-feira (12.out.2022). A vítima, identificada como Vanderly Araújo da Silva, conduzia uma bicicleta no momento do atropelamento.

De acordo com informações veiculadas na imprensa local, a motorista do veículo confessou à Polícia Militar (PM) que havia ingerido bebida alcoólica. Além disso, ela também não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

A condutora foi levada ao Itep para fazer testes sobre o consumo de bebida alcoólica e, em seguida, conduzida à delegacia de plantão. O delegado de plantão determinou a prisão em flagrante da motorista. Porém, durante a audiência de custódia, o juiz plantonista decidiu pela liberação da mulher e estabeleceu medidas cautelares.

Na sentença, o juiz entendeu que “apesar da presença de prova da materialidade delitiva e indícios suficientes da autoria, não se vislumbra que algum perigo possa decorrer da liberdade do autuado”, declarou. Por determinação da Justiça, a motorista deverá comparecer mensalmente em juízo e não pode se ausentar de Natal sem autorização judicial.

Segundo a Companhia de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), a mulher participava de uma festa, no bairro Planalto, também na zona Oeste, onde ingeriu bebida alcoólica. A polícia agora procura identificar quem entregou o carro para ela dirigir, já que a condutora não possuía CNH.

Foto: Vinícius Marinho/Inter TV Cabugi

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal
Pular para o conteúdo