Movidos à Dança apresenta espetáculo ‘REMIX’ nesta segunda (24) no TAM

Movidos à Dança apresenta espetáculo ‘REMIX’ nesta segunda (24) no TAM

Exibição gratuita do Movidos à Dança tem como objetivo promover o encontro da juventude com arte e refletir sobre inclusão.

O projeto Movidos à Dança chega ao Teatro Alberto Maranhão (TAM) nesta segunda-feira (24.out.2022) para mais uma exibição do espetáculo REMIX, que conta com direção coreográfica de Denise Stutz (BH/RJ) e direção artística de Anderson Leão (Natal/RN). Ao final do espetáculo, o grupo participa de um bate papo com o público. As sessões acontecem às 15h30 e 19h30 e os ingressos podem ser retirados gratuitamente no Sympla.

O espetáculo tem 50 minutos de duração, indicação classificativa livre e tradução em libras. Além disso, traz um elenco formado por bailarinos profissionais com e sem deficiência física, divide-se em duas dimensões, uma artística e outra social, e tem como proposta unir histórias, memórias e levar a arte para as pessoas.

“Assistir ao Remix é uma oportunidade para se encontrar e se libertar, são lembranças que tocam como trilhas sonoras que movimentam as nossas nostalgias. É a diversidade de fazer dançar para aproximar a eterna juventude que sempre existirá dentro de nós”, explica o diretor artístico Anderson Leão.

Já o bate papo entre os bailarinos e o público, segunda parte do projeto, tem como objetivo captar as impressões sobre o espetáculo apresentado, levando em consideração questões pertinentes à inclusão de pessoas com e sem deficiência na cena e a promoção da inclusão social de todos os indivíduos.

Com a proposta de estimular encontros e experiências para a juventude do Rio Grande do Norte, os bate papos também trazem um momento importante de convivência cidadã e cultural à plateia. ”Nossa intenção é promover a inclusão, assim é possível vivenciar experiências e diálogos fundamentais para a sociedade, que é repleta de diversidades sociais e culturais”, conclui Leão.

Sobre o Movidos à Dança

O projeto Movidos à Dança é produzido pela Mapa Realizações Culturais e surge a partir da iniciativa de colocar mais arte no dia a dia dos cidadãos. O elenco do espetáculo ‘REMIX’ é composto por cinco bailarinos: Rodolpho Santos, Ariadna Medeiros, Daniel Silva (que também é diretor geral), Jamaica Macedo e Michael Skimó. Movidos à Dança tem patrocínio do Instituto Neoenergia, Neoenergia Cosern, Fundação José Augusto e Governo do Estado do Rio Grande do Norte através da Lei Câmara Cascudo. As sessões desta segunda (24), contam com o apoio do Edital Economia Criativa do Sebrae/RN.

Outro ponto importante do Movidos à Dança é que ele se compromete com o ODS 4 – Educação de qualidade, auxiliando no fomento da educação de jovens e adultos no RN, e com o ODS 10 – Redução das desigualdades, que prevê a inclusão social e equidade entre todos os indivíduos, objetivos de desenvolvimentos sustentáveis baseados na Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU). O espetáculo Remix foi indicado ao Troféu Cultura 2022, prêmio local que dá reconhecimento aos agentes e grupos culturais locais.

Saiba mais

Movidos à Dança, espetáculo Remix
Quando? 24 de outubro, sessões às 15h30 e 19h30
Onde? Teatro Alberto Maranhão (TAM)
Ingressos? Entrada Gratuita, retirada através do site Sympla

Agenda de apresentações

24/10 – TEATRO ALBERTO MARANHÃO

SESSÃO TARDE

15h – Visita ao Teatro (água e banheiro)
15h30 – Apresentação
16h15 – Bate Papo
17h – Encerramento

SESSÃO NOITE

18h30 – Abertura do Teatro
19h – Liberação para acesso do público a sala de espetáculos
19h30 – Apresentação
20h15 – Bate Papo
21h – Encerramento

07 ou 08/11 IFRN – CAMPUS SÃO GONÇALO DO AMARANTE

SESSÃO MANHÃ

9h30 – Apresentação
10h15 – Bate Papo
11h – Encerramento

SESSÃO TARDE

14h00 – Apresentação
14h45 – Bate Papo
16h – Encerramento

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês