Mês da Carreira: Estácio conecta universitários e profissionais para discutir futuro do mercado de trabalho

Mês da Carreira: Estácio conecta universitários e profissionais para discutir futuro do mercado de trabalho

O Mês da Carreira será online, gratuito e aberto ao público acontece de 25 a 27 de outubro no YouTube.

Questionamentos referentes ao futuro no mercado de trabalho serão debatidos no “Mês da Carreira”, evento online e gratuito promovido pela Estácio de hoje (25.out.2022) a 27 de outubro. Com o tema: “A tecnologia no mercado de trabalho já não é mais uma tendência, é uma realidade”, a sexta edição do encontro tem como objetivo conectar universitários a profissionais com sólida atuação no mercado de trabalho para debater sobre o impacto da tecnologia nos recrutamentos de seleção e nas diversas áreas de atuação.

Globalmente, os avanços tecnológicos estão redesenhando o ambiente de trabalho. Avanços na automação, aliados à inteligência artificial e outras inovações, vêm substituindo o ser humano, provocando efeitos relevantes no mercado de trabalho, levantando questões importantes como quais serão as capacitações em alta no futuro ou como as empresas retêm talentos em um cenário de médio e longo prazos.

“A transformação digital aconteceu — e ainda acontece — em todos os segmentos, de forma acelerada em razão da pandemia provocada pelo Covid-19. Nosso objetivo é proporcionar aos nossos alunos e à comunidade um debate com especialistas sobre o impacto da tecnologia nas diversas áreas do conhecimento”, afirma Pílade Moraes, diretor de Parcerias, Carreiras e ESG da Estácio.

Os debates e palestras contarão com grandes marcas como Rock In Rio, Red Bull e M.Dias Branco, além da presença de Juliana Ribeiro, diretora de ticketing do Rock In Rio, que promete contar um pouco sobre o THE TOWN.

“O mês da carreira é uma iniciativa que apoia a jornada de quem está entrando no mercado de trabalho – sejam eles nossos alunos ou o público em geral. Preparamos um mix de conteúdos que destacam ainda a importância da diversidade nas relações profissionais, além de tendências de recrutamento, a relevância das soft skills e diversas histórias inspiradoras de grandes profissionais”, destacou Claudia Romano, vice-presidente de Relações Governamentais, ESG e Comunicação da Estácio.

O evento também conta com um painel do LinkedIn, em que os especialistas da rede social vão abordar os avanços da tecnologia nos processos seletivos.

Alexandre Ullmann, diretor de Recursos Humanos no LinkedIn, afirma que na plataforma, costuma-se dizer que o aprendizado contínuo é a habilidade que mais possibilita mudanças significativas. “Acreditamos que a educação transforma realidades e queremos unir esforços para capacitar cada vez mais profissionais, discutir ativamente sobre formas de melhorar processos seletivos e, assim, contribuir para um cenário que possibilite mais oportunidades para toda a nossa rede, por isso é tão importante para nós estarmos ao lado da Estácio na 6ª Edição do Mês da Carreira”, declara.

Com transmissão pelo YouTube, a programação contempla três dias de palestras abertas ao público. Os encontros acontecerão pela manhã e tarde, às 11h, 13h e 17 horas. Ao todo, serão mais de 14 horas de conteúdo e, nesta edição, os participantes ainda poderão concorrer a um Iphone e cursos de inglês patrocinados pela The Easy English Fórmula, além de uma cadeira gamer cedida pelo Elements.

Mês da Carreira


Quando:
25 a 27 de outubro
Confira a programação completa e inscreva-se pelo link: https://www.carreirasedu.com.br/mes-da-carreira2022

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês