Morre Alberi, ex-jogador do ABC que marcou história no alvinegro

Morre Alberi, ex-jogador do ABC que marcou história no alvinegro

Nascido no Recife, Alberi José Ferreira de Matos conquistou cinco campeonatos estaduais jogando com a camisa do ABC.

Morreu na noite da sexta-feira (28.out.2022), aos 77 anos, o ex-jogador Alberi José Ferreira de Matos, um dos maiores ídolos da história do ABC Futebol Clube. O ex-atleta faleceu em Natal. Ele enfrentava problemas de saúde em função de complicações por diabetes e estava internado há uma semana em um hospital particular da capital potiguar.

Alberi conquistou cinco campeonatos estaduais jogando com a camisa do time alvinegro (nos anos de 1970, 1971, 1972, 1973 e 1983). Em 1972, ele recebeu a Bola de Prata, prêmio organizado pela Revista Placar que era o maior reconhecimento individual de um jogador com a camisa de um clube potiguar.

O craque também foi homenageado e dá nome ao Centro de Treinamento do Departamento de Futebol Profissional, o CT Alberi Ferreira de Matos. A diretoria do ABC Futebol Clube manifestou seus sentimentos e solidariedade pelo falecimento do ex-jogador. O presidente do time, Bira Marques, decretou luto oficial de três dias.

Natural de Pernambuco, ele deixa um importante legado para a história do futebol potiguar. O velório do ex-jogador teve início às 9h, no Centro de Velório São José, no bairro de Lagoa Seca, na zona Leste de Natal. A missa será celebrada às 14h, no mesmo local. Já o sepultamento ocorrerá às 16h, no Cemitério Morada da Paz Zona Norte.

Foto: Divulgação/ABC FC

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês