Estácio Alexandrino e Ponta Negra promovem campanha de arrecadação de itens para instituições sociais

Estácio Alexandrino e Ponta Negra promovem campanha de arrecadação de itens para instituições sociais

Estácio Alexandrino e Ponta Negra promovem ação em prol da Semana de Sustentabilidade e Responsabilidade Socioambiental.

De 31 de outubro a 4 de novembro, as unidades da Estácio da Alexandrino de Alencar e de Ponta Negra promovem, em parceria com o Instituto Yduqs, uma arrecadação de itens diversos para realizar doação nas instituições que trabalham com pessoas em situação de vulnerabilidade social.

A ação faz parte da 10ª Semana de Sustentabilidade e Responsabilidade Socioambiental, iniciativa que acontece nos campi Estácio de todo o país com atividades, oficinas e palestras abertas à participação da comunidade.

Em Natal, as atividades englobam temáticas relacionadas à Nutrição, Direito, Psicologia, Marketing, Educação Física e Arquitetura.

Confira a programação:

31/10 a 04/11

  • Campanha de arrecadação de roupas (adulto e infantil), lençóis e calçados para doação a instituições que trabalham com pessoas em situação de vulnerabilidade social. Local: Estácio Alexandrino e Ponta Negra.
  • Posto de coleta de descarte de medicamentos. Local: Estácio Alexandrino e Ponta Negra.
  • Arrecadação de produtos de higiene pessoal para o projeto Chuveiro Solidário. Local: Estácio Ponta Negra.

31/10

  • 13h às 17h – Nutrição e sustentabilidade: cultivo, oferta, consumo e reaproveitamento de alimentos – Game “Meu Prato Colorido”. Local: Unidade Básica de Saúde de Ponta Negra. Docente responsável: Tássia de Morais, professora de Nutrição.
  • 13h às 17h – Roda de conversa – A riqueza escondida nos alimentos: nutrientes, fitoquímicos e sabores regionais. Local: Unidade Básica de Saúde de Ponta Negra. Docente responsável: Tássia de Morais, professora de Nutrição.
  • 13h às 17h – Oficina – Hortas caseiras e alimentos orgânicos. Local: Unidade Básica de Saúde de Ponta Negra. Docente responsável: Tássia de Morais, professora de Nutrição.
  • 13h às 17h – Oficina – Aproveitamento integral dos alimentos. Local: Unidade Básica de Saúde de Ponta Negra. Docente responsável: Tássia de Morais, professora de Nutrição.
  • 13h às 17h – Oficina – Temperos caseiros na prevenção de DCNTs. Local: Unidade Básica de Saúde de Ponta Negra. Docente responsável: Tássia de Morais, professora de Nutrição.
  • 16h – Palestra – A relação da linguagem com o corpo: os ditos de uma sociedade pautada no consumo. Local: Auditório – Estácio Ponta Negra. Palestrante: Hellington Costa, professor de Psicologia e coordenador do NAAP.
  • 17h – Palestra – Racismo estrutural sob uma ótica jurídica. Local: Auditório Estácio Alexandrino. Palestrante: Alexandre Lima Santos, mestre em Direito Penal e Especialista em Relações Raciais.

01/11

  • 11h – Atividade – Utilização de produtos veganos e cruelty free: apenas uma questão de estilo? Local: Sala 20 – Estácio Ponta Negra. Docente responsável Kathiane Santana, professora de Estética e Cosmética.
  • 17h – Palestra – Como identificar e quais providências tomar em relação à violência sexual contra crianças e adolescentes. Local: Microsoft Teams (Link: https://bit.ly/3EMW3K4) . Palestrante: Prof. Correia Junior, coordenador do curso de Direito.

03/11

  • 15h – Patrimônio que te quero: visita à Igreja do Rosário dos Pretos, valorização da nossa memória. Local: Igreja do Rosário dos Pretos. Docente responsável: Bárbara Gondim, professora do curso de Arquitetura.

04/11

  • 11h – Oficina e exposição sobre a utilização de materiais alternativos e recursos não convencionais para prática de atividade física. Local: Pátio da Estácio Ponta Negra. Docente responsável: Maria Lúcia Sebastião, coordenadora do curso de Educação Física
  • 14h – Preservação do patrimônio histórico cultural: visita guiada à biblioteca estadual Câmara Cascudo. Local: Biblioteca Estadual Câmara Cascudo. Docente responsável: Juliana Rocha, professora de Pedagogia.
  • 15h – Oficina – Descarte consciente de medicamentos. Local: Sala 19 – Estácio Ponta Negra. Docente responsável: Giancarlo Paiva, professor de Enfermagem.
  • 17h – Palestra – Marketing Verde e consumo Consciente. Local: Microsoft Teams (Link: https://bit.ly/3giFpbf). Docentes responsáveis: Gabriella Saldanha, coordenadora dos cursos de Gestão, e Giovanna Cavalcante, coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda.

Foto: Ilustração/Gustavo Guedes/Por Dentro do RN

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês