Bolsonaro fala pela primeira vez após derrota para Lula; discurso durou pouco mais de 2 minutos

Bolsonaro fala pela primeira vez após derrota para Lula; discurso durou pouco mais de 2 minutos

Discurso do presidente ocorre após mais de 40 horas desde o resultado das urnas do último domingo, quando perdeu para Lula.

Em um discurso curto para a imprensa na tarde desta terça-feira (1.nov.2022), que durou pouco mais de dois minutos, o presidente Jair Bolsonaro (PL), derrotado no pleito do último domingo (30.out.2022), reconheceu, ainda que indiretamente, a vitória do seu opositor, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A fala de Bolsonaro, no entanto, foi mais direcionada às manifestações que estão ocorrendo no Brasil, e devem servir para conter os protestos de seus apoiadores.

“Os atuais movimentos populares são fruto de indignação e sentimento de injustiça, de como se deu o processo eleitoral. As manifestações pacíficas sempre serão bem vindas. Mas os nossos métodos não podem ser os da esquerda, que sempre prejudicaram a população, como a invasão de propriedades, destruição de patrimônios e cerceamento do direito de ir e vir”, afirmou Bolsonaro.

Ele também agradeceu aos 58 milhões de votos recebidos e exaltou ações do seu governo e conquistas políticas obtidas. Bolsonaro estava ao lado de aliados, incluindo o potiguar Rogério Marinho, ex-ministro do seu governo, que foi Senador eleito pelo Rio Grande do Norte. A manifestação do presidente ocorre após mais de 40 horas desde o resultado das urnas do último domingo.

Após a fala de Bolsonaro, o ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, confirmou que recebeu autorização de Bolsonaro para dar início ao processo de transição do Governo para a futura gestão de Lula, que terá início no dia 1° de janeiro de 2023.

Foto: Reprodução/G1

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês