Polícia Civil prende suspeitos por contrabando no Alecrim; carga apreendida está avaliada em R$ 5 milhões

Polícia Civil prende suspeitos por contrabando no Alecrim; carga apreendida está avaliada em R$ 5 milhões

No galpão, foi constatado movimentações suspeitas, sempre nos horários da noite e madrugada

Policiais civis da 20ª Delegacia de Polícia (DP de Macaíba), com apoio da Delegacia Especializada em Narcóticos (DENARC), da Receita Federal e da Secretaria Estadual de Tributação (SET/RN), prenderam em flagrante, nesta terça-feira (8.nov.2022), Chunhua Zhang e Hongying Huang, suspeitos de contrabandearem carga avaliada em 5 milhões de reais.

O galpão que abrigava a carga, localizado no bairro do Alecrim, na Zona Leste de Natal, foi identificado após o cumprimento de prisão preventiva, na segunda-feira (7.nov.2022), em desfavor de José Robismar Oliveira de Lima, 39 anos, foragido desde 2020, e apontado como um dos chefes de uma organização criminosa com atuação no RN e que distribui e comercializa cigarros contrabandeados.

No galpão, foi constatado movimentações suspeitas, sempre nos horários da noite e madrugada. Quando a equipe conseguiu acessar o depósito, foi descoberta uma grande quantidade de contrabando, que ocupava totalmente três andares do imóvel, pertencente ao casal Chunhua Zhang e Hongying Huang, que geriam um comércio próximo ao depósito. Os dois suspeitos receberam voz de prisão pelo crime de contrabando. Esta ação integra a 3ª fase da Operação “Câncer Maligno”.

Os suspeitos foram conduzidos até a delegacia e encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar