‘Desafios para a valorização de comunidades e povos tradicionais no Brasil’ é o tema da redação do Enem 2022

'Desafios para a valorização de comunidades e povos tradicionais no Brasil' é o tema da redação do Enem 2022

Além da prova da redação, os candidatos também fazem as provas objetivas de linguagens e ciências humanas

O Ministério da Educação divulgou que o tema da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022, que teve início neste domingo (13.nov.2022), é ‘Desafios para a valorização de comunidades e povos tradicionais no Brasil’. Hoje, além da prova da redação, os candidatos também fazem as provas objetivas de linguagens e ciências humanas.

No próximo domingo (21.nov.2022), os participantes fazem as provas de matemática e ciências da natureza.

Ao todo, cerca de 3,4 milhões de candidatos se inscreveram para fazer o exame, que é a principal forma de ingresso no ensino superior público, pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), de obtenção de bolsas por meio do Programa Universidade para Todos (Prouni) e de participação no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

O Enem está sendo realizado em 11.175 locais de prova em 1.747 municípios. Os portões abriram às 12h e fecharam às 13h, sendo que não foi permitida a entrada após o fechamento. As provas começam a ser aplicadas às 13h30 e terminam às 19h, horário de Brasília.

Foto: Mateus Figueiredo/VisualHunt/Ilustração/Arquivo

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Policial militar joga homem de ponte em São Paulo 262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal
Pular para o conteúdo