Professor de escola na Zona Norte acerta tema da redação do Enem 2022

Professor de escola na Zona Norte acerta tema da redação do Enem 2022

De acordo com o professor, os alunos agradeceram muito após a prova

O professor Gregory Webert, do Mundi Colégio e Curso, escola referência em educação na Zona Norte de Natal conseguiu acertar o tema cobrado na prova de Redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022, realizada no último domingo (13). O educador trabalhou em sala de aula o eixo temático da redação, com a fundamentação da cultura para o desenvolvimento da sociedade mais justa, inclusive com o repertório fundamentado na Carta de Pero Vaz de Caminha.

De acordo com o professor, os alunos agradeceram muito após a prova. “Fico extremamente feliz em ter acertado o tema da redação do ENEM 2022, um tema que foi fundamentado em sala de aula, no laboratório de redação, tanto em relação ao que tange a redação quanto ao eixo temático em todas as questões da prova, voltado para questões sociais. Com isso, minha expectativa é que possamos ter excelentes notas, excelentes resultados e muitas aprovações no ano de 2023”, disse.

Um dos alunos de Gregory, no 3º ano do Mundi, Pedro Aguiar, disse que o tema da redação é uma das coisas que os estudantes mais ficam apreensivos e ansiosos. “Ao pegar o tema e ver que é algo que já trabalhamos em sala, que já fizemos redação sobre isso, já trabalhamos argumentos que poderíamos utilizar, é muito bom. Então isso ajudou bastante no desenvolvimento da redação no momento da prova”, comemora.

A estudante Ana Raquel Rodrigues também respirou aliviada ao ver o tema da redação. “Graças ao laboratório de redação do Mundi e ao professor Gregory, que trabalhou nossas dificuldades durante todo o ano, facilitou na hora de fazer a redação do ENEM 2022. É muito bom abrir a prova e reconhecer o tema“, disse ela.

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês