Com expectativa de vendas em alta, empreendimento aposta em ofertas, brindes e Copa do Mundo como tema da campanha deste ano
O fim de ano será intenso para o varejo e os consumidores brasileiros. Nestes últimos dois meses, acontecem Copa do Mundo, Black Friday e Natal. Por isso, a tendência do mercado é antecipar o período de vendas e conseguir sair na frente dos concorrentes. No Natal Shopping, antes mesmo do empreendimento lançar a campanha ‘Black Friday Dá Jogo’, alguns lojistas já começaram uma espécie de prévia, com descontos e condições especiais de pagamento para os clientes que querem antecipar as compras.
O que se espera, segundo estudo da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), é que a Black Friday da Copa, como está sendo chamada por especialistas, movimentará aproximadamente R$ 4,2 bilhões este ano. Por isso, o comércio tem se preparado para o período com campanhas, pesquisas e descontos reais, como é o caso do Natal Shopping.
Em busca de atender às expectativas de seus clientes, o empreendimento realizou uma pesquisa interna de intenção de compras, por meio do próprio aplicativo do shopping. Assim, reforçando o compromisso com seu público, a campanha Black Friday Dá Jogo foi pensada junto aos consumidores, com foco nos segmentos apontados como preferidos pelos clientes, são eles: eletroeletrônicos, infantil, moda, gastronomia, beleza e cuidados pessoais, nessa ordem.
“Desde o início da segunda semana de novembro, as operações do shopping já colocaram em exposição em suas vitrines diversas promoções com o apelo da data. Nos últimos dias, só no noss app, por exemplo, foram disponibilizadas mais de 100 ofertas exclusivas. São descontos que chegam a 70% do valor original do produto. Estamos dando todo o suporte que os lojistas precisam para terem uma boa performance nas vendas para a data”, adianta Felipe Furtado, superintendente do Natal Shopping.
Outro indicativo relevante, que explica essa antecipação das ofertas da Black Friday é o valor que os consumidores pretendem gastar. De acordo com dados divulgados recentemente, pela Mercado Ads, 80% dos consumidores que vão fazer compras no período pretendem gastar até R$ 2 mil. Com isso, a oferta de descontos pode ser atrativa aos clientes que se planejaram para a data.
Campanha Black Friday Dá Jogo
E já que estamos em clima de Copa do Mundo, o Natal Shopping resolveu unir duas paixões dos brasileiros: futebol e promoção. A campanha Black Friday Dá jogo, que acontece de 24 a 28 de novembro, convida os clientes a entrarem em campo com a seleção brasileira, ofertas especiais e exibição dos jogos do Brasil.
Quem for aproveitar as ofertas nos dias de jogo, pode acompanhar a seleção em um telão na Praça de Alimentação do empreendimento. Nesta fase de grupos, dois jogos acontecem nos dias da Black: Brasil e Sérvia se enfrentam às 16h do dia 24 e, no dia 28, é a vez de Brasil e Suíça.
Além disso, a partir de R$ 250,00 em compras, o cliente ganha uma camisa da marca Sem Etiqueta para curtir a Copa do Mundo. A promoção é limitada a um brinde por CPF e é necessário cadastrar as notas no aplicativo do Natal Shopping para, quando alcançar o valor, trocar pelo brinde. As camisas devem ser retiradas no balcão da promoção, localizado no piso L2, em frente à loja Rio Center.
Foto: Divulgação
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.