Festa de Nossa Senhora da Apresentação, Padroeira de Natal, termina hoje (21); confira a programação

Festa de Nossa Senhora da Apresentação, Padroeira de Natal, termina hoje (21); confira a programação

Um dos pontos altos da programação é a procissão em barcos pelo Rio Potengi, que ocorreu de madrugada

A festa de Nossa Senhora da Apresentação, padroeira de Natal, começou no dia 11 de novembro e chega ao seu fim nesta segunda-feira, (21) dia da santa e feriado na capital potiguar. A programação religiosa começou ainda na madrugada.

Um dos pontos altos da programação é a procissão em barcos pelo Rio Potengi, que ocorreu de madrugada.

Desde meia noite estamos aqui reunidos em vigília, rezando o terço, pedindo à Nossa Senhora, de maneira, especial, a graça da paz. Saímos do Iate Clube às 3h em direção à Pedra do Rosário, onde a imagem foi encontrada em 1753, há 269 anos“, disse o padre Iago Carvalho, vigário geral da Catedral Metropolitana de Natal.

A imagem da padroeira foi encontrada por pescadores em um caixote encalhado no rio Potengi, no local atualmente conhecido como Pedra do Rosário. Para o padre, é como se a santa tivesse escolhido Natal para apadrinhar.

Além da vigília e da procissão fluvial, duas missas já foram realizadas pela manhã – uma na Pedra do Rosário e outra na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Apresentação (antiga Catedral).

A programação religiosa segue no restante do dia.

Programação de encerramento da festa

  • 10h – Missa solene, na Catedral Metropolitana, presidida pelo arcebispo Dom Jaime Vieira Rocha;
  • 16h – Procissão, saindo da antiga Catedral, percorrendo a Rua Ulisses Caldas, Rua Mossoró, Av. Hermes da Fonseca, Rua Apodi, Av. Deodoro da Fonseca, encerrando na Catedral Metropolitana, onde será celebrada a missa de encerramento, presidida por Dom Jaime.

Foto: Arquidiocese de Natal/Cedida
Com informações do G1 RN

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês