Conexão Elefante Cultural lança websérie

Conexão Elefante Cultural lança websérie

O material foi inicialmente criado para integrar o espetáculo de cada cidade contemplada pelo projeto

Depois de circular por 8 municípios do Rio Grande do Norte, o projeto Conexão Elefante Cultural chega à última etapa do ano, com diversos lançamentos audiovisuais. A partir desta terça-feira, 22, vai ao ar, no Youtube, a websérie Cartografia do RN Profundo.

Com 8 episódios, a série de curtas traz como personagens moradores de Alexandria, Currais Novos, Campo Redondo, Elói de Souza, Grossos, Lajes Pintada, Riacho da Cruz e Paraú, cidades por onde o projeto passou em 2022.

Depoimentos, lendas, poemas, religiosidade, histórias e brincadeiras populares são algumas das temáticas abordadas na série, criada de maneira colaborativa por vários integrantes da Trupe da Luz, dirigidos por Diana Fontes. Já a direção da websérie e as entrevistas estiveram a cargo de Jhoao Junior, ator e diretor de referência no trabalho com arte comunidade. André Rosa, assina a fotografia e edição da série.

O material foi inicialmente criado para integrar o espetáculo de cada cidade contemplada pelo projeto. “Dando voz a diferentes pessoas, em praça pública, queríamos de alguma forma despertar o sentimento de pertencimento dos moradores e a necessidade de se preservar os mestres, a cultura e história dos lugares. Com os vídeos prontos percebemos que os registros precisavam ganhar o mundo através da internet e a possibilidade de impactar ainda mais pessoas”, conta Diana Fontes.

Os episódios serão lançados diariamente até o dia 29, sempre às 20h, no youtube.com/conexaoelefantecultural. Na sequência, dia 30, estreia o documentário “Pelo RN, voa elefante, voa!”, que traz os bastidores da circulação do Conexão Elefante Cultural neste ano, além de depoimentos de jovens e crianças impactadas com as ações artísticas e educativas.

O Conexão Elefante Cultural tem patrocínio master da NEOENERGIA COSERN, Instituto Neoenergia e patrocínio da Interjato Soluções através da Lei Câmara Cascudo e Governo do Estado. A realização é de Diana Fontes Direção e Produção Cultural.

Mostra Cidades Conectadas

Também este mês foi realizada a II Mostra Cidades Conectadas, com o resultado prático da Oficina de vídeos curtos, ministrada por André Rosa.

Durante a oficina, os participantes utilizaram o celular para gravação de vídeos, aplicando os conceitos aprendidos sobre criação de roteiro, técnicas de enquadramento, planos e edição de vídeo em smartphones.

Ao todo, sete curtas participam da mostra, que segue disponível no Youtube.

SERVIÇO:
Websérie Cartografia do RN Profundo
De 22 a 29 de novembro, sempre às 20h

youtube.com/ConexaoElefanteCultural

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês