RN Card participa do 2° Encontro de Desenvolvimento Econômico de Parnamirim

RN Card participa do 2° Encontro de Desenvolvimento Econômico de Parnamirim

Encontro aconteceu no Hotel Village do Sol, em Pirangi, e aborda questões importantes a respeito do desenvolvimento do município.

O diretor executivo da RN Card, Gino Costa, participou na sexta-feira (18) do 2° Encontro Para o Desenvolvimento Econômico de Parnamirim/RN. O evento foi realizado no Hotel Village do Sol, em Pirangi, e abordou questões importantes a respeito do desenvolvimento do município. No encontro, Gino debateu os modelos de prestação de serviços de transporte público no Brasil e no município de Parnamirim, destacando as ações que precisam e podem ser implementadas para a melhoria do transporte público – tanto municipal, quanto intermunicipal.

Em sua fala, Gino elencou pontos que podem contribuir para garantir mudanças que proporcionem melhorias no transporte público, especialmente a adoção de subsídios por parte dos governos e/ou órgãos gestores, apresentando casos de sucesso, como o do município de Caucaia, no Ceará, que tem “tarifa zero” após a prefeitura decidir pela implantação do subsídio total. Outros modelos e a questão do transporte público local também foram discutidas.

É muito importante fazermos esse debate sobre os modelos de prestação de serviço de transporte, especialmente trazendo os principais exemplos, as principais soluções dos lugares que já conseguem operar um transporte melhor, com tarifa acessível e com maior qualidade. Isso passa, obrigatoriamente, por investimento do poder público, uma vez que o transporte é público, ainda que operado por empresas particulares“, comentou Gino.

Gino também destacou ações de tecnologia envolvendo a RN Card para Parnamirim e toda a Região Metropolitana de Natal – onde a empresa está presente – além de anunciar novidades que os clientes terão em breve: “Vamos implantar a integração das linhas do Litoral Sul, aquelas que vêm de Tabatinga e Pirangi, por exemplo, com as de Parnamirim, possibilitando que quem utiliza o transporte possa se locomover mais, pagando apenas uma passagem“, explicou. A novidade estará disponível nos próximos meses.

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês