Com expectativa de vendas em alta, empreendimento aposta em ofertas, brindes e Copa como tema da campanha deste ano
Segundo pesquisa da Fiserv Brasil, líder em tecnologia financeira, a intenção de compras dos brasileiros para o período da Black Friday cresceu 19% em relação ao ano passado. No que se refere ao aumento das vendas no Nordeste, a previsão da Ancar Ivanhoe, empresa que administra o Natal Shopping, é de 5% de crescimento quando comparado ao ano de 2019, última campanha realizada antes da pandemia. Por isso, a Black Friday dá Jogo – campanha do NAT para 2022 que começa nesta quinta-feira (24) e vai até segunda (28) – entra em campo com duas paixões dos brasileiros: futebol e promoção.
Com o objetivo de se preparar para uma das datas mais importantes para o varejo, o Natal Shopping realizou uma pesquisa interna de intenção de compras, por meio do próprio aplicativo. Assim, a campanha “Black Friday dá Jogo” foi pensada junto aos consumidores, com foco nos segmentos apontados como preferidos pelos clientes, são eles: eletroeletrônicos, infantil, moda, gastronomia, beleza e cuidados pessoais, nessa ordem.
O que se espera, segundo estudo da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), é que a Black Friday da Copa, como está sendo chamada por especialistas, movimente aproximadamente R$ 4,2 bilhões em 2022. “Os nossos lojistas estão oferecendo descontos que chegam a 70% do valor original do produto, muitas dessas promoções são exclusivas do app do shopping. Estamos dando todo o suporte que eles precisam para terem uma boa performance nas vendas neste fim de semana, que é estratégico, já que muitos clientes antecipam as compras do Natal agora”, adianta Felipe Furtado, superintendente do Natal Shopping.
Ainda de acordo com a pesquisa da Fiserv Brasil, os consumidores entrevistados apontaram quatro categorias de produtos que mais desejam comprar nesta Black Friday: vestuário, eletrônicos, calçados e smartphones. Todos com crescimento de intenção de compra equivalente a uma média de 10% em relação a mesma pesquisa do ano passado.
O ticket médio de compras dos brasileiros também aumentou em relação a 2021, segundo a pesquisa Boa Vista (SCPC) o valor deve chegar a R$ 491. Vale ressaltar que, apesar do valor médio a ser gasto, a maior parte dos consumidores está se preparando para compras que podem chegar a R$ 2 mil (Tv’s, computadores, smartphone etc.), conforme indicou o estudo da Mercado Ads.
Campanha Black Friday dá Jogo
E já que estamos em clima de Copa, o Natal Shopping resolveu unir duas paixões dos brasileiros: futebol e promoção. A campanha “Black Friday dá jogo”, que acontece de 24 a 28 de novembro, convida os clientes a entrarem em campo com a seleção, ofertas especiais e exibição dos jogos do Brasil.
Quem for aproveitar as ofertas nos dias de jogo, pode acompanhar o time brasileiro em um telão na Praça de Alimentação do empreendimento. Nesta fase de grupos, dois jogos acontecem nos dias da Black: Brasil e Sérvia se enfrentam às 16h do dia 24 e, no dia 28, é a vez de Brasil e Suíça.
Além disso, a partir de R$ 250 em compras, o cliente ganha uma camisa da marca Sem Etiqueta para curtir os jogos do maior evento de futebol do mundo. A promoção é limitada a um brinde por CPF e é necessário cadastrar as notas no aplicativo do Natal Shopping para, quando alcançar o valor, trocar pelo brinde. As camisas devem ser retiradas no balcão da promoção, localizado no piso L2, em frente à loja Rio Center.
Serviço
Exibição dos Jogos do Brasil no Natal Shopping
Local: Telão na Praça de Alimentação
Dias de jogos:
24/11 – Brasil X Sérvia, às 16h (durante a Black Friday)
28/11 – Brasil X Suíça, às 13h (durante a Black Friday)
02/11 – Brasil X Camarões, às 16h
Funcionamento
Alimentação e restaurantes – Facultativo
Lojas – Fecham 1h antes do jogo, abrem 1h após
Fotos: Divulgação
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