Senador do RN já era cotado para assumir a presidência da estatal
O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), anunciou nesta sexta-feira (30.dez.2022) que vai indicar o Senador do Rio Grande do Norte, Jean Paul Prates (PT) para a presidência da Petrobras. O anúncio foi feito pelo Twitter de Lula. Após a indicação do presidente, o nome de Jean Paul precisará ser aprovado pelo conselho de administração da empresa.
Jean Paul Prates já era cotado para assumir a presidência da estatal. Na semana passada, parte da mídia local já havia anunciado que ele seria o indicado e aguardava que o anúncio do seu nome sairia junto com a lista dos últimos 16 ministros, ocorrida ontem, o que não aconteceu. O anúncio só foi feito nesta sexta-feira (30).
“Gostaria de anunciar a indicação do Jean Paul Prates para a presidência da Petrobrás. Advogado, economista e um especialista no setor de energia, para conduzir a empresa para um grande futuro“, declarou Lula.
Durante a transição, Jean Paul foi o coordenador de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis e era o responsável por dar declarações sobre o futuro da Petrobras. O indicado defendeu ao presidente eleito uma mudança na política adotada pela Petrobras para a definição dos preços dos combustíveis.
Jean Paul foi eleito como primeiro suplente da então senadora Fátima Bezerra em 2014. Quando Fátima foi eleita governadora do Estado, em 2018, ele assumiu a cadeira no Senado. Neste ano, Jean Paul abriu mão de concorrer à reeleição para ser suplente de Carlos Eduardo Alves (PDT), candidato que recebeu o apoio do PT, mas que não conseguiu se eleger.
Foto: Ricardo Stuckert
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.