A solenidade marcou o início da atuação da diretoria do TJ para o biênio 2023-2024
O Poder Judiciário deve se apresentar à sociedade como um órgão capaz de ser “o escudo contra o abuso, a ameaça ou a agressão de quem quer que seja, atuando, porém, de forma serena, sem paixões, ideologias ou vaidades, pois, se assim não proceder, correrá sério risco de ele mesmo praticar abusos ou acabar por ratificá-los”. A frase é do novo presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte (TJRN), desembargador Amílcar Maia, durante sua posse como presidente do Poder Judiciário potiguar, na noite desta quinta-feira (5/1).
A solenidade marcou o início da atuação da diretoria do TJ para o biênio 2023-2024, realizada no auditório Desembargador Deusdedit Maia, na sede do Tribunal, no bairro de Nossa Senhora de Nazaré, na Zona Oeste de Natal. Para o magistrado, em sua fala inaugural como dirigente do órgão, é primordial o abandono de práticas burocratizantes e pensar-se em uma Justiça mais ágil e objetiva, “privilegiando sua atividade-fim e respeitando o jurisdicionado com a atenção que ele merece, porque, antes de tudo, somos todos servidores da sociedade, sendo por ela custeados”.
Amílcar Maia dirigiu uma palavra de reconhecimento ao trabalho desenvolvido pela gestão do desembargador Vivaldo Pinheiro, no biênio anterior, à frente da Justiça Estadual. “Sua excelência é reconhecido pela simplicidade, eficiência e urbanidade no trato para com todos”, observou ao dizer que suceder ao colega não será tarefa fácil. E adiantou que o Judiciário continuará atento ao serviço prestado ao cidadão.
Outros cinco desembargadores assumem cargos na nova diretoria do TJRN
Além do novo presidente do TJRN, desembargador Amílcar Maia, outros cinco desembargadores passam a estar à frente de cargos diretivos na Administração do Poder Judiciário.
O novo vice-presidente da instituição é o desembargador Glauber Rêgo. O desembargador Gilson Barbosa é o novo corregedor-geral de Justiça do RN. A desembargadora Maria Zeneide Bezerra deixa a Vice-Presidência da instituição e assume a direção da Escola da Magistratura do Rio Grande do Norte. Dilermando Mota é o desembargador que estará à frente da Ouvidoria do Tribunal. A desembargadora Maria de Lourdes Medeiros de Azevedo assume a direção da Revista do Poder Judiciário do RN (REPOJURN).
Foto: Divulgação/TJRN
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.