Sindicato das Indústrias de Água Mineral conquista linha de crédito para microempreendedores adquirirem novo garrafão padrão

Sindicato das Indústrias de Água Mineral conquista linha de crédito para microempreendedores adquirirem novo garrafão padrão

Iniciativa dá fôlego ao pequeno distribuidor na troca das embalagens antigas pelas novas, que têm material mais resistente e sustentável

O Sindicato da Indústria de Cervejas, Refrigerantes, Águas Minerais e Bebidas em Geral do Estado do Rio Grande do Norte (Sicramirn) conquistou junto à Agência de Fomento do RN (AGN/RN) uma linha de crédito destinada aos microempreendedores que vão adquirir o “Garrafão Padrão” – uma nova embalagem de 20 litros mais sustentável referenciada conforme a norma ABNT NBR14222. A resolução foi assinada na quinta-feira (5) pela então presidente da AGN/RN, Edivane Vilar, em reunião com representantes do setor.

A iniciativa visa impulsionar a troca dos garrafões utilizados atualmente pelos padronizados pelo sindicato, que tem maior durabilidade e a garantia da qualidade da matéria-prima dos vasilhames circulantes no estado. As novas embalagens estão identificadas com uma marca de destaque em alto-relevo que as diferenciam das demais.

Segundo o empresário Joafran Nobre, presidente do Sicramirn, a abertura dessa linha de crédito é de extrema importância, especialmente para os pequenos distribuidores de água mineral, já que assim eles terão fôlego financeiro para arcar com a compra das novas embalagens que trarão maior segurança para o produto e vão atender de melhor forma o consumidor final. “Esse é mais um passo importante e que se junta a uma conjunto de ações do Sicramirn que vão promover o sucesso desse projeto”, completa.

A mudança iniciada em setembro de 2022 foi uma medida pioneira do sindicato em parceria com o departamento de Química da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) para melhorar toda a cadeia produtiva da água mineral do RN – fontes, distribuidores, transportadores e revendedores.

O crédito será oferecido com limite de até R$ 20 mil para quem é formalizado (MEI), de forma vinculada à compra dos garrafões, sem a cobrança de juros, por meio de um processo sem burocracia pelo site ou no aplicativo RN+Crédito. O microempreendedor poderá solicitar o valor para a compra dos garrafões e até 30% a mais para utilizar como capital de giro.

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Jogo entre Flamengo x Nova Iguaçu pelo campeonato Carioca na Arena das Dunas é cancelado BRAVA Energia anuncia primeiro óleo do Sistema Definitivo do Campo de Atlanta Réveillon 2025 em Natal: Virada terá fogos silenciosos, shows e esquema especial de trânsito e transporte Governo Federal transfere R$ 30 bi ao RN em 2024: o que isso significa? O impasse do 13° salário dos servidores do RN Festival Vem Verão 2024 começa hoje em Natal Policial militar joga homem de ponte em São Paulo 262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024
Pular para o conteúdo