Prefeitura de Parnamirim alerta banhistas para riscos de desabamentos de falésias

Prefeitura de Parnamirim alerta banhistas para riscos de desabamentos de falésias

Estão sendo colocadas placas nos locais de risco e orientando os banhistas

A Prefeitura de Parnamirim, na região Metropolitana de Natal, está orientando banhistas, turistas e moradores do litoral a respeito dos riscos de desabamentos das barreiras que ficam no litoral nas praias de Cotovelo e Pirangi. O alerta foi feito na última terça-feira (10.jan.2023), por meio da Defesa Civil.

De acordo com George Cunha, coordenador da Defesa Civil no município, estão sendo colocadas placas nos locais de risco e orientando os banhistas. “Pedimos aos empresários de bares, restaurantes e hotéis para avisarem aos clientes sobre o risco de ficarem próximos às falésias e que respeite o mínimo de uma distância de 20 a 30 metros por se tratar de uma área vulnerável e que a qualquer momento aquelas placas podem se soltar devido a uma ação da própria natureza”, disse.

A Defesa Civil ainda alerta aos motoristas que gostam de estacionar próximo às falésias aos riscos, e aos turistas e banhistas por ser uma área de belezas naturais em ter cuidado na hora de tirar fotografias e selfies para respeitar a distância permitida em vista que nesse último mês houve desabamento nas falésias na Praia de Cotovelo.

O coordenador George Cunha afirmou que a equipe está trabalhando diariamente, orientando todos sobre os ricos, e que a população pode aproveitar o verão sem correr riscos de acidentes.

Foto: Ney Douglas/ASCOM

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar