Homem de 44 anos foi preso em Goiana (PE) e já se encontra na sede da PF em Natal
A Polícia Federal (PF) prendeu na cidade de Goiana, em Pernambuco, um homem de 44 anos, apontado como líder e fundador da Facção Sindicato do Crime, com atuação no Rio Grande do Norte. A prisão ocorreu na última sexta-feira (13.jan.2023), no bairro de Catuama.
Segundo a PF, a detenção aconteceu durante ação conjunta da Força-Tarefa de Segurança Pública do Rio Grande do Norte (FT/Susp/RN), com apoio do Serviço de Inteligência da Polícia Militar de Pernambuco e policiais militares da Operação Malhas da Lei e da Polícia Federal, que deram cumprimento a um mandado judicial de prisão expedido pela 1ª Vara Regional de Execução Penal do Tribunal de Justiça/RN.
Após detido, o acusado foi conduzido inicialmente para a Delegacia de Polícia de Goiana (PE) e, após cumprida as devidas formalidades, seguiu transferido para a sede da PF em Natal (RN), onde se encontra custodiado, à disposição da Justiça.
Força-tarefa
A Força-Tarefa de combate ao crime organizado do Sistema Único de Segurança Pública (FT-Susp/RN) é composta pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Departamento Penitenciário Nacional, Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (SEAP) e Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social do RN (SESED).
O Ministério da Justiça e Segurança Pública atua na articulação dessas ações conjuntas entre as forças de segurança federais e estaduais, juntamente com as secretarias de segurança pública.
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Ilustração/Arquivo
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.