Ministério Público do RN recomenda interdição imediata da Arena América para jogos oficiais

Ministério Público do RN recomenda interdição imediata da Arena América para jogos oficiais

Bombeiros constaram que parte do estádio não possui certificado de licenciamento de estrutura provisória

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) recomendou, nesta quinta-feira (19.jan.2023) a imediata interdição do estádio Desembargador José Vasconcelos da Rocha, mais conhecido como Arena América, para partidas oficiais. O equipamento fica localizado em Parnamirim, na Região Metropolitana de Natal.

Segundo o MPRN, a recomendação, destinada à Federação Norte Riograndense de Futebol, tem por base um Relatório Circunstanciado do Corpo de Bombeiros que informa a existência de área de estrutura provisória que não apresenta segurança para o exercício das atividades profissionais ligadas à crônica esportiva.

Durante a partida entre América e Santa Cruz realizada nesta quarta-feira (18.jan) na Arena América, o Corpo de Bombeiros chegou a determinar a interrupção das transmissões da imprensa esportiva por falta de segurança na área destinada aos jornalistas e radialistas.

O Corpo de Bombeiros constatou que o local não possui certificado de licenciamento de estrutura provisória, o que está em desacordo com as normas técnicas. Pela tabela do Campeonato Potiguar, a próxima partida prevista para o estádio seria América x Alecrim, agendado para o dia 29 de janeiro.

As imagens amplamente veiculadas pela imprensa e rede social mostram que tal estrutura gerou sério risco aos profissionais da área esportiva que lá estavam trabalhando, sendo impossível a realização de jogos oficiais em condições precárias como demonstradas, sem qualquer fiscalização prévia por parte das autoridades competentes”, diz trecho da recomendação do MPRN.

A interdição da Arena América para todas as competições de caráter oficial deve seguir até que o estádio seja reavaliado pelo Corpo de Bombeiros em nova vistoria técnica, quando devem ser elaboradas as diretrizes necessárias de funcionamento pleno do estádio.

Foto: Corpo de Bombeiros Militar do RN

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal
Pular para o conteúdo