O atleta já havia sido detido pela polícia espanhola
A Justiça da Espanha determinou a prisão preventiva do jogador brasileiro Daniel Alves por uma acusação de agressão sexual contra uma mulher ocorrida no país. As informações foram divulgadas nesta sexta-feira (20.jan.2023). O atleta já havia sido detido pela polícia. A prisão foi determinada por um juiz espanhol.
Daniel, que é ex-lateral do Barcelona e da seleção brasileira, está sendo investigado pela alegação de que teria cometido o crime em uma boate na Espanha no dia 30 de dezembro de 2022. Segundo a imprensa espanhola, a mulher teria acusado o jogador de tocá-la por baixo de sua roupa íntima sem seu consentimento quando ela estava com amigos na boate.
A mulher teria relatado o caso aos seguranças do local, que alertaram a polícia. As autoridades, por sua vez, tomaram o depoimento da mulher, que fez uma queixa formal por agressão sexual no dia 2 de janeiro.
O jogador negou as acusações. Em entrevista a uma rádio da Espanha, ele confirmou que esteve na boate com outras pessoas, mas negou que tenha cometido qualquer ato descrito pela mulher. Em sua fala, ele afirmou que não conhece a mulher, e que não faria tal ato.
Atualmente, Daniel joga pelo Pumas UNAM, do México. Por meio de nota, o clube afirmou que vai executar “as ações e sanções condizentes conforme estabelecido no contrato de trabalho celebrado com o desportista, assim como o Regulamento Interno de Trabalho“, e que “informará com brevidade o que determinará sobre o caso“.
Foto: Lucas Figueiredo/CBF/Ilustração
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.