STTU inicia operação Volta às Aulas com vistoria nos transportes escolares

STTU inicia operação Volta às Aulas com vistoria nos transportes escolares

Para a vistoria o permissionário tem que estar com documentação atualizada

Dentro da Operação Volta às Aulas, a Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, iniciou, nesta quarta-feira (25.jan.2023) o período de vistoria nos veículos que realizam o transporte escolar. O procedimento é obrigatório e visa garantir a segurança dos alunos que utilizam esse modal de transporte nos deslocamentos pela cidade.

A vistoria dos veículos é realizada duas vezes por ano de acordo com o final da placa do escolar. Nos meses de janeiro e julho estão sendo vistoriados os carros com final da placa 1 e 7; em fevereiro e agosto, final da placa 2 e 8; em março e setembro, final da placa 3 e 9; em abril e outubro, placas terminadas em 4 e 0; maio e novembro, 5; finalizando com a placa de final 6 nos meses de junho e dezembro.

Durante o procedimento, o veículo deve preencher uma série de requisitos que contemplam desde os equipamentos de segurança como o tacógrafo e extintores até a parte de mecânica, os pneus, os faróis, a condição dos estofamentos e os freios do carro, entre outros itens. Observados devidamente todos os itens e aprovado na vistoria, o veículo recebe um selo oficial confirmando a regularidade.

Para realizar a vistoria, o permissionário deve apresentar os seguintes documentos: Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV), DPVAT (acima de oito passageiros), Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Carteira da STTU, Certidão Negativa do Município, nada consta de multas, RG, CPF e comprovante de pagamento da taxa de vistoria. O atendimento para realização da vistoria é realizado diariamente na Central do Usuário da STTU (rua Esplanada Silva Jardim, 128 – no bairro da Ribeira), no horário das 8h às 14h.

A STTU lembra que antes de contratar este serviço, os pais ou os responsáveis pelos estudantes devem observar se o veículo possui as seguintes características: Tacógrafo, Faixa na cor amarela como o nome “ESCOLAR” nas duas laterais, Brasão do Município de Natal, se o condutor possui a carteira da STTU e se o veículo está com o selo de vistoria em dia.

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal
Pular para o conteúdo