Prefeito de Parnamirim quer transformar “lago azul” em novo ponto turístico da cidade

Prefeito de Parnamirim quer transformar “lago azul” em novo ponto turístico da cidade

Declaração ocorre após a Caern e o Igarn concluírem suas análises da água e confirmarem sua boa qualidade, sem evidências de contaminação.

O prefeito de Parnamirim, Rosano Taveira (União Brasil), anunciou nesta quinta-feira (2.fev.2023) que planeja transformar o “lago azul” recém-descoberto em uma atração turística do município. O anúncio foi feito por meio de um vídeo no perfil do Instagram do vereador Eder Queiroz (PSC).

A declaração do prefeito foi feita após a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) e o Instituto de Gestão das Águas do Estado do Rio Grande do Norte (Igarn) concluírem suas análises da água e confirmarem sua boa qualidade, sem evidências de contaminação.

Recebemos com maior alegria o laudo da Caern dizendo que a água é potável, água boa. Já determinei que meu secretário de Obras se junte com a equipe de Planejamento para planejar alguma coisa para o local. A ideia é que seja um ponto turístico de Parnamirim. Com certeza, a população merece”, afirmou Taveira.

O lago com a água azul celeste foi descoberto em 25 de janeiro, durante a construção de uma Estação Elevatória de Esgotos (EEE) no bairro Nova Esperança. Os operários perfuravam o solo quando a água subiu e formou o lago, o que levou à interrupção da obra.

O afloramento da água ocorreu a uma profundidade de 10 metros, devido ao manancial de um aquífero suspenso. O local ficou conhecido como “buraco azul”. Segundo a Caern, trata-se de um fenômeno físico decorrente do reflexo da luz branca do sol na água transparente. A profundidade e a claridade do fundo da lagoa também contribuem para o aspecto azulado da água.

Foto: Reprodução/Redes sociais

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar