PRF apreende 25 kg de lagosta e prende dois homens em São José de Mipibu

PRF apreende 25 kg de lagosta e prende dois homens em São José de Mipibu

O período de defeso iniciou no dia 01 de fevereiro e dura até o dia 30 de abril de 2023

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu, na noite do domingo (5.fev.2023), 25kg de lagosta e prendeu dois homens por crime ambiental. Os homens afirmaram que levariam a mercadoria de Touros à Baía Formosa. A ocorrência foi registrada em São José de Mipibu, na Região Metropolitana de Natal.

Durante o período de defeso das espécies lagosta vermelha (Panulirus argus), lagosta verde (Panulirus laevicauda) e lagosta pintada (Panulirus echinatus), que dura até 30 de abril, ficam proibidos seu transporte, processamento e comercialização para o mercado nacional. Permanece autorizado, no mesmo período, somente o armazenamento do estoque remanescente, mediante declaração de estoque.

Segundo a PRF, a apreensão e prisão dos dois homens ocorreu no km 118 da BR 101. Eles receberam voz de prisão por crime ambiental e foram encaminhados à Polícia Federal. A carga de lagosta foi encaminhada ao IBAMA.

Foto: Divulgação/PRF/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal