Labrador é atacado por pitbull e tem parte da orelha arrancada em Natal

Image

Ataque aconteceu no Bairro de Candelária

Nesta quinta-feira (09.mar.2023), um cachorro da raça Labrador chamado Abul foi atacado por um Pitbull no Bairro de Candelária, na Zona Sul de Natal, e teve parte da sua orelha arrancada. Tutor do cão que proferiu o ataque foi intimado nesta sexta-feira (10.mar.2023) e poderá responder criminalmente.

As câmeras de segurança registraram o momento em que o tutor do cão atacado e outros moradores tentaram salvar o animal. O homem que segurava a coleira do Pitbull parecia não se importar com o ataque.

Apesar de ferido, Abul conseguiu se soltar e correr para dentro de casa. A tutora do Labrador informou que o cão tem dez anos e raramente é levado para passear devido à idade avançada. A raça tem uma média de expectativa de vida de 12 e 14 anos.

Segundo a Lei Federal 2.140 de 2011, é obrigatório o uso de enforcador, focinheira e outros acessórios de contenção para animais de raças historicamente violentas, como os pitbulls.

Foto: Divulgação

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Policial militar joga homem de ponte em São Paulo 262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal
Pular para o conteúdo