Natal Shopping recebe ‘Operação Mulheres Seguras’

Image

Acolhimento, apoio e suporte são os principais pilares da ação que pretende alcançar vítimas de violência doméstica no RN

Neste fim de semana o Natal Shopping recebe a ’Operação Mulheres Seguras’, da Polícia Civil do Rio Grande do Norte (PCRN). O objetivo da ação é conscientizar e oportunizar a realização de denúncias de violência doméstica, como forma de prevenção e medida educativa. Por isso, nestes sábado (11.mar.2023) e domingo (12.mar.2023), além da entrega de cartilhas sobre violência doméstica e familiar, também serão realizados registros de Boletim de Ocorrência (BO) e Medidas Protetivas de Urgência (MPU).

No Brasil, a cada quatro horas uma mulher é vítima de violência, de acordo com dados do estudo ‘Elas vivem: dados não se calam’, da Rede de Observatório de Segurança. Em 2022, o RN registrou a concessão de 2.745 medidas protetivas a mulheres vítimas de violência no Estado, segundo dados do Tribunal de Justiça do RN (TJRN).

A ideia da operação, que promove dois dias de conscientização voltados ao apoio e suporte a essas mulheres, é a de oferecer acolhimento em um ambiente seguro como o shopping, para que vítimas de violência doméstica possam sentir mais confiança e, assim, realizar a denúncia.

O Natal Shopping entra como parceiro nessa campanha por acreditarmos ser importante nos engajar na rede de ações de conscientização e apoio às vítimas de violência doméstica. É preciso nos unirmos para reduzir o número de casos de agressão contra as mulheres e de feminicídios”, pontua Diana Petta, gerente de marketing do Natal Shopping.

Outras ações vêm sendo desenvolvidas pela Polícia Civil desde o início de março, que devido ao dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, é um mês dedicado ao público feminino. Até o momento, 130 MPU’s confeccionadas, 60 vítimas visitadas e 18 foram denúncias apuradas, entre outras ações que estão sendo desenvolvidas. A Operação Mulheres Seguras acontece no Natal Shopping e em outros locais públicos do Estado.

Foto: Arquivo/POR DENTRO DO RN/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal