Suspeito de planejar roubo de armas em fazenda de desembargador do TJRN é preso na Bahia

Image

Homem é ligado a uma facção criminosa que atua dentro e fora de presídios do RN

Foi preso nesta sexta-feira (10.mar.2023) em Barreiras, Bahia, um homem de 31 anos, acusado pela Polícia Civil do Rio Grande do Norte de ser membro de uma facção criminosa que planejava roubar armas do desembargador do Tribunal de Justiça do RN.

O mandado de prisão preventiva pelo crime de organização criminosa foi cumprido contra o homem, que segundo o delegado de Alexandria, Murilo Baessa, é considerado o idealizador do plano que pretendia roubar as armas na fazenda do desembargador localizada na zona rural de Alexandria.

Ele seria companheiro da empregada doméstica presa em Alexandria no dia 21 de fevereiro, suspeita de passar informações à quadrilha que planejava o assalto. Ela trabalhava para amigos do magistrado e confessou o crime, segundo a Polícia Militar, que realizou a prisão.

No dia seguinte (22.mar.2023), a Polícia Civil confirmou que também investigava se a quadrilha planejava sequestrar o desembargador. O celular da suspeita foi apreendido para investigação. O casal é ligado a uma facção criminosa que atua dentro e fora de presídios do Rio Grande do Norte, segundo o delegado.

Na operação, atuaram policiais da cidade de Alexandria, no RN, além da Força Tarefa do Sistema Único de Segurança Pública sediada em Mossoró, a Divisão de Polícia Civil do Oeste (Divipoe) e a Delegacia de Homicídios da Polícia Civil de Barreiras.

Foto: Cedida

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Policial militar joga homem de ponte em São Paulo 262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal
Pular para o conteúdo