Deslizamento em Manaus deixa pelo menos oito pessoas mortas

Image

Desmoronamento atingiu cerca de 11 casas

As fortes chuvas que atingiram Manaus no final de semana provocaram um deslizamento de terra que deixou pelo menos oito mortos na capital do Amazonas.

De acordo com a Prefeitura de Manaus, até as 2h desta segunda-feira (13.mar.2023), foram encontrados oito corpos, sendo quatro crianças e quatro adultos, incluindo quatro membros da mesma família.

O desmoronamento atingiu cerca de 11 casas no bairro Jorge Teixeira, na zona leste de Manaus. A prefeitura informou que a média de chuva na região foi de 96 mm.

Um Comitê de Gestão de Crise foi ativado pela prefeitura para lidar com a situação. O prefeito David Almeida (Avante) acompanhou as operações no local e anunciou que agendou uma audiência com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para a próxima terça-feira (14.mar.2023), a fim de buscar mais recursos e intensificar os trabalhos da prefeitura para resolver o histórico problema da cidade com áreas de risco e saneamento.

Foto: Dhyeizo Lemos/Semcom

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal