Ministro da Justiça afirma que está acompanhando ataques no RN e medidas serão tomadas

Image

Secretário Nacional de Segurança avalia a possibilidade de envio de forças federais ao estado

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, afirmou que está acompanhando a situação dos ataques a cidades do Rio Grande do Norte e que medidas serão tomadas ainda nesta terça-feira (14.mar.2023).

Por meio de rede social, o ministro informou que está em contato com a governadora Fátima Bezerra e que a pasta está analisando um possível apoio ao governo do estado diante da crise de segurança pública.

“Desde cedo, o Ministério da Justiça está em contato com o governo do Rio Grande do Norte, a fim de verificar o apoio possível, à vista da crise local na Segurança Pública. Conversei com a governadora Fátima e ainda hoje medidas serão adotadas.”, afirmou Dino em post publicado no Twitter.

Durante a madrugada desta terça-feira, pelo menos 19 cidades do Rio Grande do Norte registraram ataques a tiros e incêndios em prédios públicos, comércios e veículos. O fórum de Justiça, duas bases da Polícia Militar, uma prefeitura e um banco foram alguns dos alvos dos criminosos.

Além disso, carros que estavam estacionados em ruas e em garagens públicas, e uma loja de motos, também foram atingidos.

O secretário nacional de Segurança Pública, Tadeu Alencar, informou anteriormente que monitora os ataques e avalia a possibilidade de envio de forças federais ao estado.

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Policial militar joga homem de ponte em São Paulo 262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal
Pular para o conteúdo