Morre aos 77 anos o ex-ministro Eliseu Padilha

Image

Padilha foi ministro de FHC, Dilma e Temer

O ex-ministro Eliseu Padilha faleceu na noite de segunda-feira (13.mar.2023), aos 77 anos, em Porto Alegre. Ele estava internado no Hospital Moinhos de Vento há um mês, para tratar um câncer no estômago.

A notícia foi confirmada pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL).

Em nota, o MDB lamentou a morte do político, destacando que ele deixou um legado de dedicação a projetos do Rio Grande do Sul e do Brasil. “Ajudou a construir e a consolidar a Fundação Ulysses Guimarães, braço de formação política e de plataformas políticas para o MDB. Padilha sempre será reconhecido por sua dedicação e lealdade.”

Natural de Canela, na Serra Gaúcha, Padilha era formado em Direito pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos e atuava como advogado e empresário. Ele deixa a esposa, Simone Camargo, seis filhos e cinco netos.

Filiado ao MDB desde 1966, Eliseu Padilha foi prefeito de Tramandaí (RS), deputado federal, ministro dos Transportes no governo de Fernando Henrique Cardoso, ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República no governo de Dilma Rousseff e ministro-chefe da Casa Civil no governo de Michel Temer.

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

MAIS LIDAS DO DIA

Policial militar joga homem de ponte em São Paulo 262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal
Pular para o conteúdo