OAB/RN desmente Governo do Estado e nega acordo para suspensão de atendimento de advogados em presídios

OAB/RN desmente Governo do Estado e nega acordo para suspensão de atendimento de advogados em presídios

Em nota divulgada na noite de sexta-feira (18), Medeiros exigiu a suspensão do comunicado veiculado pelo Executivo nas emissoras de TV

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB/RN), Aldo Medeiros, negou que a entidade tenha concordado com a decisão do Governo do Estado para suspender o atendimento de advogados nos presídios potiguares. Em nota divulgada na noite de sexta-feira (18.mar.2023), Medeiros exigiu a suspensão do comunicado veiculado pelo Executivo nas emissoras de TV.

Em um informe, o Governo do Estado prestou contas sobre as ações que têm sido tomadas para combater a onda de violência que se instalou no Rio Grande do Norte desde a madrugada de terça-feira (14.mar). Entre as medidas anunciadas, o Governo afirmou que “a Secretaria de Administração Penitenciária reforça o patrulhamento interno e externo em todos os presídios” e que “seguem suspensas as visitas sociais e de advogados, em acordo com a OAB“.

No entanto, de acordo com Aldo Medeiros, a OAB não discutiu o assunto com o Poder Executivo. “Esclareço que a comunicação do Governo do Estado na TV, agora à noite, informando a suspensão dos atendimentos aos advogados nos presídios, se deu ‘em acordo com a OAB’ é falsa“, afirmou.

Não fomos sequer consultados sobre esta decisão unilateral e já fomos à SEAP [Secretaria de Administração Penitenciária] pela retomada“, acrescentou o presidente da OAB/RN.

Foto: Vlademir Alexandre

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Policial militar joga homem de ponte em São Paulo 262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal
Pular para o conteúdo