Início das aulas da rede municipal de ensino de Natal é adiado para o dia 29

Início das aulas da rede municipal de ensino de Natal é adiado para o dia 29

Ano letivo estava previsto para começar amanhã (21)

A Prefeitura de Natal comunicou nesta segunda-feira (20.mar.2023) o adiamento do início do ano letivo da rede municipal de ensino, que estava previsto para iniciar nesta terça-feira (21.mar.2023). As aulas nas 146 unidades escolares agora terão início no dia 29 de março.

A decisão da Secretaria Municipal de Educação foi tomada devido aos ataques que vem ocorrendo em todo o estado desde a última terça-feira (14.mar.2023), e também atendeu a recomendações da Ronda Ostensiva de Proteção Escolar (ROPE) da Guarda Municipal de Natal.

O comunicado da prefeitura destaca que o adiamento tem como prioridade garantir a segurança de todos os trabalhadores da rede municipal de ensino de Natal e dos mais de 57 mil estudantes atendidos nas unidades de ensino.

Além disso, a nova data será avaliada constantemente e qualquer mudança será comunicada à população. A Secretaria Municipal de Educação informou ainda que as matrículas para novos estudantes permanecem prorrogadas nas unidades de ensino.

Foto: Manoel Barbosa/Secretaria Municipal de Educação de Natal

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Policial militar joga homem de ponte em São Paulo 262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal
Pular para o conteúdo