Início das aulas da rede municipal de ensino de Natal é adiado para o dia 29

Início das aulas da rede municipal de ensino de Natal é adiado para o dia 29

Ano letivo estava previsto para começar amanhã (21)

A Prefeitura de Natal comunicou nesta segunda-feira (20.mar.2023) o adiamento do início do ano letivo da rede municipal de ensino, que estava previsto para iniciar nesta terça-feira (21.mar.2023). As aulas nas 146 unidades escolares agora terão início no dia 29 de março.

A decisão da Secretaria Municipal de Educação foi tomada devido aos ataques que vem ocorrendo em todo o estado desde a última terça-feira (14.mar.2023), e também atendeu a recomendações da Ronda Ostensiva de Proteção Escolar (ROPE) da Guarda Municipal de Natal.

O comunicado da prefeitura destaca que o adiamento tem como prioridade garantir a segurança de todos os trabalhadores da rede municipal de ensino de Natal e dos mais de 57 mil estudantes atendidos nas unidades de ensino.

Além disso, a nova data será avaliada constantemente e qualquer mudança será comunicada à população. A Secretaria Municipal de Educação informou ainda que as matrículas para novos estudantes permanecem prorrogadas nas unidades de ensino.

Foto: Manoel Barbosa/Secretaria Municipal de Educação de Natal

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês