Tribunal de Contas do Estado entrega relatório trimestral de atividades à Assembleia Legislativa do RN

Tribunal de Contas do Estado entrega relatório trimestral de atividades à Assembleia Legislativa do RN

Documento apresenta os números de atuação do TCE no quarto trimestre de 2022

O presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Gilberto Jales, entregou à Assembleia Legislativa do RN, nesta terça-feira (21.mar.2023), o Relatório de Atividades do TCE relativo ao quarto trimestre de 2022. No documento, uma obrigação constitucional, estão os números da atuação do Tribunal durante o período de outubro a dezembro de 2022, incluindo todas as atividades no âmbito de sua atuação. 

“Do mesmo jeito que o Tribunal é o órgão de controle externo, recepciona e analisa as prestações de contas, o Tribunal de Contas também tem o dever de prestar contas à sociedade e à própria Assembleia”, destacou o conselheiro, ao entregar o documento nas mãos do presidente da ALRN, deputado Ezequiel Ferreira de Souza.

Trata-se de um importante documento que condensa os resultados das ações de controle realizadas pelo Tribunal de Contas para o terceiro trimestre deste ano”, disse Ezequiel Ferreira.

Na oportunidade, Gilberto Jales anunciou o trabalho de fortalecimento das instituições nos municípios potiguares, a partir do mês de maio, quando visitarão as cinco regiões do estado e promoverão reuniões de capacitação. Segundo o TCE, entre as principais demandas estão a nova Lei de Licitações, os regimes próprios de previdência e outros normativos.

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Carnaval de Natal 2025: Programação, transporte gratuito e tudo que você precisa saber Jogo entre Flamengo x Nova Iguaçu pelo campeonato Carioca na Arena das Dunas é cancelado BRAVA Energia anuncia primeiro óleo do Sistema Definitivo do Campo de Atlanta Réveillon 2025 em Natal: Virada terá fogos silenciosos, shows e esquema especial de trânsito e transporte Governo Federal transfere R$ 30 bi ao RN em 2024: o que isso significa? O impasse do 13° salário dos servidores do RN