“Já esperávamos, mas não era o que queríamos”, diz Tebet sobre manutenção da Selic

“Já esperávamos, mas não era o que queríamos”, diz Tebet sobre manutenção da Selic

Ministra afirmou que está aguardando a ata para compreender os fatores que levaram o BC a manter a taxa

De acordo com a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, o governo federal não se surpreendeu com a decisão do Banco Central de manter a taxa básica de juros. Na quarta-feira (22.mar.2023), o Copom decidiu manter a taxa Selic em 13,75% ao ano. A ata da reunião será divulgada na próxima semana e deve trazer mais detalhes sobre a decisão.

Durante um evento em Brasília, a ministra declarou: “Não houve surpresa na manutenção da taxa. Já esperávamos, mas não era o que queríamos. Então vamos aguardar a ata, porque também como foi da última vez, a meu ver, saiu muito mais apertado que prevíamos“.

Tebet afirmou que está aguardando a ata para compreender os fatores que levaram o BC a manter a taxa. A ministra do Planejamento também destacou a expectativa pela próxima reunião do Copom, que acontece em maio, quando o comitê volta a avaliar o cenário econômico para definir a taxa de juros.

Até maio, apresentando o novo arcabouço fiscal e evoluindo no processo legislativo sobre a reforma tributária, temos condições de apontar que o ambiente interno do Brasil está melhorando e temos condições de baixar os juros“, afirmou Tebet.

Foto: José Cruz/ Agência Brasil

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal
Pular para o conteúdo