O Náutico havia entrado com recurso para liberar a presença de sua torcida, mas a petição chegou tarde demais aos autos
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu manter o jogo entre ABC e Náutico pela Copa do Nordeste, que será realizado neste domingo (26.mar.2023), com portões fechados, após os clubes recorrerem da decisão inicial. O Náutico havia entrado com recurso para liberar a presença de sua torcida, mas a petição chegou tarde demais aos autos, inviabilizando a participação de torcedores rivais.
A decisão inicial do STJD havia sido publicada no sábado (25.mar), determinando que a partida seria disputada sem público. O presidente da entidade, Otávio Noronha, citou o cenário de calamidade da segurança pública no Rio Grande do Norte, recomendando a realização do jogo com torcida única do ABC, por questões de segurança.
Anteriormente, a CBF havia aceitado a recomendação da Polícia Militar e do Ministério Público do RN, e a partida estava programada para ser disputada apenas com torcedores do ABC presentes no estádio Frasqueirão. Entretanto, o Náutico entrou com recurso no STJD, solicitando a presença de sua torcida no jogo.
O recurso do Náutico foi protocolado no STJD às 21h12 do sábado, após a decisão inicial ter sido tomada. Com isso, o STJD entendeu que não seria possível permitir a presença de torcedores do Náutico no estádio, pois não haveria tempo hábil para preparar a segurança do evento com a presença de torcidas rivais.
Em um documento assinado pelo presidente Otávio Noronha, o STJD determinou que a partida ocorresse com portões fechados “em vista da inviabilização prática da participação de torcedores rivais“, a fim de manter o equilíbrio da competição e a integridade dos regulamentos.
O jogo entre as equipes será válido pelas quartas de final da Copa do Nordeste.
Foto: Redes Sociais/ABC FC
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.