Presidente da Petrobras esclarece que reajuste do salário depende da aprovação dos acionistas

Presidente da Petrobras esclarece que reajuste do salário depende da aprovação dos acionistas

Jean Paul afirma que se absteve da decisão tomada pelo colegiado

Após divulgação de que o Conselho de Administração da Petrobras aprovou, na última quinta-feira (23.mar.2023), um aumento de 43,88% nas remunerações do presidente, diretores e conselheiros da empresa, o presidente da empresa, Jean Paul Prates, enviou ao POR DENTRO DO RN uma nota de esclarecimento.

Ele afirmou que a decisão (do reajuste) ainda depende da deliberação e aprovação ou rejeição na Assembleia Geral de Acionistas, prevista para o dia 27 de abril – como já informado na matéria. O presidente afirma que se absteve da decisão tomada pelo colegiado, assim como outros três Conselheiros, que, como ele, permanecerão no Conselho.

Confira a nota na íntegra:

A Petrobras esclarece que a proposta de correção da remuneração fixa dos administradores da companhia, que inclui membros da diretoria executiva e conselheiros, matéria que é deliberada diretamente no âmbito do Conselho de Administração (CA), sem passagem prévia pela Diretoria Executiva, foi aprovada pelo CA da Petrobras e não tem efeito imediato. A decisão ainda depende da deliberação e aprovação ou rejeição na Assembleia Geral de Acionistas, prevista para o dia 27/4.

Cabe esclarecer que o presidente Jean-Paul Prates se absteve da decisão tomada pelo colegiado, assim como outros três Conselheiros, que, como ele, permanecerão no Conselho. Os Conselheiros que votaram favoravelmente tiveram como base a percepção de oportunidade de melhoria dos valores de remuneração, atualmente praticados à luz de referências de empresas com as mesmas características.

Foto: Pedro França/Agência Senado

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar