Garota de programa encomenda morte de coronal e se passa por ele durante quatro meses no RN

Image

Caso aconteceu em Natal, capital do estado

Garota de programa é a principal suspeita de assassinar um coronel aposentado da Força Aérea Brasileira (FAB), identificado como Roberto Antônio Perdiza, no estado do Rio Grande do Norte. O caso ocorreu em agosto de 2022 na cidade de Natal, de acordo com a Polícia Civil.

A investigação revelou que o coronel começou a se relacionar com a suspeita, conhecida como Jerusa, que veio de outro estado e afirmou não ter onde morar. Perdiza ofereceu seu próprio apartamento, localizado no bairro de Ponta Negra, para ela ficar.

As últimas imagens de Perdiza mostram o coronel saindo de seu apartamento para se encontrar com Jerusa em um bar, no dia 30 de agosto. Uma semana depois, o porteiro do edifício notou a ausência do morador e entrou em contato com os familiares do coronel, que moravam em São Paulo. Porém, os familiares informaram que estavam recebendo mensagens e fotos dele.

Um advogado conhecido de Perdiza começou a suspeitar da situação quando parou de receber notícias do amigo. Ele conversou com Jerusa para saber o que estava acontecendo, mas ela disse que os dois estavam bem e que pediria para o coronel entrar em contato com ele. Mais tarde, o advogado percebeu que havia recebido um áudio antigo de Roberto Perdiza e acionou a Polícia Civil.

Segundo a investigação, Jerusa teria contratado um assassino de aluguel, identificado como José Rodrigues pela PC, para matar o coronel aposentado e ficar com seu apartamento. O crime ocorreu no mesmo dia em que Perdiza foi visto pela última vez. O assassino teria se passado por um motorista de aluguel.

O corpo de Perdiza foi encontrado três meses depois, em avançado estado de decomposição, sem as mãos e a cabeça, em um terreno localizado fora de Natal. Jerusa e José foram presos e acusados de latrocínio, denominação para crime de roubo seguido de morte.

Foto: Reprodução/TV Globo

Assine nossa Newsletter

Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar