Parnamirim: cratera se abre em rua e isola moradores na comunidade Toca da Raposa

Image

O buraco se abriu justamente onde ocorre uma obra de saneamento básico para o escoamento da água da chuva

Na comunidade comunidade Toca da Raposa, no bairro Nova Parnamirim, em Parnamirim, moradores ficaram isolados após abertura de uma cratera quase causou o desmoronamento de uma casa. Muitas pessoas não conseguem tirar seus carros e motos das garagens e idosos não conseguem sair de casa, por causa do buraco na frente dos imóveis.

A cratera começou a se formar ainda na semana passada e voltou a preocupar a população devido à forte chuva que caiu sobre Natal e cidades da região metropolitana na noite de domingo (26.mar.2023).

Parnamirim foi a cidade do estado onde mais choveu neste domingo. De acordo com a Emparn, foram registrados 104 mm de chuva. A força da água abriu outra cratera, dessa vez na parede de uma lagoa de captação em fase de construção.

O buraco se abriu justamente onde ocorre uma obra de saneamento básico para o escoamento da água da chuva. Lonas foram instaladas na rua, na última sexta-feira (24.mar), para tentar evitar novos deslizamentos de terra. Moradores relatam que algumas casas já apresentam rachaduras. A água que desce pela rua arrastou parte da terra na área que está sem calçamento devido aos serviços.

Uma placa no local informa que a obra de quase R$ 4,9 milhões contratada pelo município tinha prazo de encerramento no dia 12 de fevereiro de 2023. Apesar disso, o serviço ainda está em execução.

Foto: Vinícius Marinho/Inter TV Cabugi

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Policial militar joga homem de ponte em São Paulo 262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal
Pular para o conteúdo