Carlos Melles apresenta carta de renúncia à presidência do Sebrae

Image

Documento deve ser analisado pelo Conselho Deliberativo nesta quinta-feira (30)

O presidente do Sebrae, Carlos Melles, apresentou uma carta de renúncia ao Conselho Deliberativo do órgão. Ele vinha sofrendo pressão do governo para deixar o cargo. A carta deve ser analisada pelo Conselho nesta quinta-feira (30.mar.2023).

Carlos Melles é filiado ao PL, mesmo partido de Jair Bolsonaro, de quem é próximo. Ele foi reeleito para o cargo ainda durante a gestão do ex-presidente, no dia 30 de novembro, um mês após a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Comunico a V.S°. minha renúncia ao cargo de Diretor-Presidente do Sebrae Nacional, cargo que ocupo desde março de 2019, a pedido da CNI, CNC, CNA, ABASE e CACB. Na oportunidade, expresso meu respeito a todo o Sistema Sebrae e aos milhões de empresários de pequenos negócios”, disse Melles na carta.

Lula designou seu braço-direito, Paulo Okamotto, para liderar um movimento para que o posto seja ocupado por alguém próximo ao governo atual. O ex-deputado do PT de Santa Catarina, Decio Lima, é um dos nomes mais cotados para a presidência do Sebrae.

Foto: Divulgação/Sebrae

MAIS LIDAS DO DIA

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal
Pular para o conteúdo