Item tradicional da data, os chocolates devem ser a principal escolha da grande maioria das pessoas
No Rio Grande do Norte, o consumo para a Páscoa de 2023 aumentou. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Instituto Fecomércio Rio Grande do Norte, que avaliou a intenção de compras para a data comemorativa, a Semana Santa, que acontece entre os dias 07 e 09 de abril, apresenta um cenário favorável para o consumo.
A pesquisa também buscou identificar os gastos com presentes e comemorações, os elementos levados em consideração durante as compras, os principais locais para a realização dessas compras, bem como as pretensões de viagem para o período.
Em Natal, a intenção de presentear passou de 56,5%, registrado em 2022, para 60,7% neste ano. Já em Mossoró, o índice era de 48,4% (2022) e passou para 54,4%. Em ambas as cidades, os tickets médios aproximam-se dos R$ 100. Item tradicional da data, os chocolates devem ser a principal escolha da grande maioria das pessoas que irão presentear.
Além de movimentar o comércio tradicional, a Páscoa também traz impactos para o setor de serviços. Os dados do levantamento revelaram que, no feriado, cerca de 18% dos natalenses devem pegar a estrada. Os locais preferidos pelos viajantes serão o interior do RN (57,8%) e o litoral do RN (29,4%). Outros estados aparecem com 12,8% das intenções de quem vai viajar.
Foto: Arquivo/POR DENTRO DO RN/Ilustração