Consumo para a Páscoa aumenta em 2023 no RN, aponta pesquisa da Fecomércio

Image

Item tradicional da data, os chocolates devem ser a principal escolha da grande maioria das pessoas

No Rio Grande do Norte, o consumo para a Páscoa de 2023 aumentou. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Instituto Fecomércio Rio Grande do Norte, que avaliou a intenção de compras para a data comemorativa, a Semana Santa, que acontece entre os dias 07 e 09 de abril, apresenta um cenário favorável para o consumo.

A pesquisa também buscou identificar os gastos com presentes e comemorações, os elementos levados em consideração durante as compras, os principais locais para a realização dessas compras, bem como as pretensões de viagem para o período.

Em Natal, a intenção de presentear passou de 56,5%, registrado em 2022, para 60,7% neste ano. Já em Mossoró, o índice era de 48,4% (2022) e passou para 54,4%. Em ambas as cidades, os tickets médios aproximam-se dos R$ 100. Item tradicional da data, os chocolates devem ser a principal escolha da grande maioria das pessoas que irão presentear.

Além de movimentar o comércio tradicional, a Páscoa também traz impactos para o setor de serviços. Os dados do levantamento revelaram que, no feriado, cerca de 18% dos natalenses devem pegar a estrada. Os locais preferidos pelos viajantes serão o interior do RN (57,8%) e o litoral do RN (29,4%). Outros estados aparecem com 12,8% das intenções de quem vai viajar.

Foto: Arquivo/POR DENTRO DO RN/Ilustração

MAIS LIDAS DO DIA

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal