Força Nacional permanecerá por tempo indeterminado no RN, afirma Flávio Dino

Força Nacional permanecerá por tempo indeterminado no RN, afirma Flávio Dino

A cada 30 dias a permanência dos agentes no estado será reavaliada

O ministro da Justiça, Flávio Dino, afirmou que a atuação da Força Nacional no Rio Grande do Norte continuará por tempo indeterminado, auxiliando as forças de segurança do estado e dos municípios na “estabilização” dos atos criminosos que iniciaram na madrugada da última terça-feira (14.mar.2023). A cada 30 dias a permanência dos agentes no estado será reavaliada.

Nesta sexta-feira (31.mar), durante entrevista coletiva na Escola de Governo, no Centro Administrativo do Estado, Flávio Dino explicou que a presença da Força Nacional nos estados “é sempre temporária”, pois seria inconstitucional o governo federal intervir em uma área cuja responsabilidade legal é do estado. 

Segundo Dino, a permanência da Força Nacional no RN está garantida por decreto pelo menos até 14 de abril, quando será reavaliada a situação da segurança pública no estado e a necessidade da permanência dos agentes.

De acordo com a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesed), as forças de segurança que atuam no estado somam mais de 10 mil homens e mulheres. Com o reforço enviado pelo Ministério da Justiça e da Segurança Pública e pelos estados do Ceará, Paraíba e Pará, o Rio Grande do Norte conta com um efetivo superior a 11 mil agentes da segurança pública.

Nesta sexta-feira (31.mar), o ministro fez sua segunda visita do mês ao estado e cumpriu agenda em Natal para a entrega de 20 veículos, 220 fuzis, pistolas, armas não letais, munições, coletes e capacetes balísticos e 9 drones, além de recursos extraordinários para a segurança pública.

Foto: Elisa Elsie/Assecom RN

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Policial militar joga homem de ponte em São Paulo 262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal
Pular para o conteúdo