Presidente Lula marca nova data para a viagem à China

Presidente Lula marca nova data para a viagem à China

Viagem havia sido adiada após Lula ser diagnosticado com pneumonia

Nesta sexta-feira (31.mar.2023), a Secretaria de Comunicação da Presidência (Secom) anunciou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) remarcou sua viagem à China para o dia 11 de abril. A viagem estava prevista para ocorrer no último sábado (25.mar), porém foi adiada após Lula ser diagnosticado com pneumonia.

A viagem de Lula à China tem gerado grande expectativa, visto que o país asiático é o principal parceiro comercial do Brasil. O governo brasileiro pretende utilizar a visita do presidente para melhorar as relações entre os dois países, após as turbulências provocadas pelo governo anterior, de Jair Bolsonaro.

O Itamaraty afirmou que, durante a viagem, Lula pretende assinar pelo menos 20 acordos com os chineses. Além disso, está sendo considerada a reativação de um fundo de R$20 bilhões, criado em 2015, mas que estava paralisado devido a questões burocráticas. Outro ponto importante da visita seria a criação de uma aliança global contra a fome, seguindo o exemplo da aliança entre a China e a África.

Foto: Ricardo Stuckert/PR

Assine nossa Newsletter

Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês Rita de Cássia conseguiu doador de pulmão, mas pandemia impediu transplante