Preço dos ovos de Páscoa apresentam aumento de até 18% em 2023

Preço dos ovos de Páscoa apresentam aumento de até 18% em 2023

Os aumentos têm impulsionado a demanda por ovos de Páscoa artesanais

Os ovos de chocolate estão 18% mais caros este ano, de acordo com levantamento da Associação dos Supermercados do Rio Grande do Norte (Assurn). No comparativo com 2021, o preço médio do produto subiu 14,7% em relação ao ano anterior, de acordo com pesquisa da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Além disso, o preço do chocolate teve um aumento de 13,9% nos últimos 12 meses.

Um estudo da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) também mostra que o leite condensado – um dos principais insumos na hora de produzir os ovos – aumentou cerca de 32,6% a mais do que em 2021, em dezembro do ano passado.

Esses aumentos têm impulsionado a demanda por ovos de Páscoa artesanais, com muitos produtores adotando estratégias para contornar a alta de preços, como buscar substitutos para ingredientes caros, pesquisar preços em diferentes lugares e oferecer opções de tamanho menores. Estudar a margem de lucro para garantir um preço competitivo também é crucial para os produtores.

Foto: Barbara Eckstein/VisualHunt

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal
Pular para o conteúdo