Preço dos ovos de Páscoa apresentam aumento de até 18% em 2023

Preço dos ovos de Páscoa apresentam aumento de até 18% em 2023

Os aumentos têm impulsionado a demanda por ovos de Páscoa artesanais

Os ovos de chocolate estão 18% mais caros este ano, de acordo com levantamento da Associação dos Supermercados do Rio Grande do Norte (Assurn). No comparativo com 2021, o preço médio do produto subiu 14,7% em relação ao ano anterior, de acordo com pesquisa da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Além disso, o preço do chocolate teve um aumento de 13,9% nos últimos 12 meses.

Um estudo da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) também mostra que o leite condensado – um dos principais insumos na hora de produzir os ovos – aumentou cerca de 32,6% a mais do que em 2021, em dezembro do ano passado.

Esses aumentos têm impulsionado a demanda por ovos de Páscoa artesanais, com muitos produtores adotando estratégias para contornar a alta de preços, como buscar substitutos para ingredientes caros, pesquisar preços em diferentes lugares e oferecer opções de tamanho menores. Estudar a margem de lucro para garantir um preço competitivo também é crucial para os produtores.

Foto: Barbara Eckstein/VisualHunt

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês