Em reunião com ministros, Lula refutou a avaliação de especialistas que apontam um crescimento abaixo de 1% para a economia brasileira
Após 10 dias de tratamento por bronchopneumonia, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) retomou nesta segunda-feira (3.abr.2023) os trabalhos no Palácio do Planalto. Nesta manhã, Lula se reuniu com ministros responsáveis pelas pastas do setor produtivo e área institucional do governo para preparar a apresentação dos resultados dos 100 primeiros dias do mandato.
Durante a reunião, Lula refutou a avaliação de especialistas do mercado financeiro que apontam um crescimento abaixo de 1% para a economia brasileira em 2023. “Vamos ver o que vai acontecer quando a chamada economia micro, pequena e média começar a acontecer nos rincões desse país. Vamos ver o que vai acontecer quando as pessoas começarem a produzir mais, a comprar mais, a vender mais. Vamos perceber que a economia vai dar um salto importante”, afirmou.
Com 77 anos de idade, Lula permaneceu na residência oficial do Palácio da Alvorada enquanto se recuperava da pneumonia. Durante este período, ele recebeu ministros, líderes do governo e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) em reuniões. Foi na residência oficial que Lula aprovou o texto da proposta do novo marco fiscal que o governo pretende aprovar no Congresso Nacional.
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.