14 lagoas de captação de Natal são monitoradas por risco de inundação

14 lagoas de captação de Natal são monitoradas por risco de inundação

O risco de inundação ocorre às vésperas de mais um período chuvoso

As lagoas de captação em Natal apresentam alto risco de transbordamento, sendo 14 delas monitoradas de perto pela Defesa Civil. A Seinfra garante que a limpeza está sendo realizada em todas as regiões da cidade, mas moradores das áreas afetadas reclamam que os serviços de manutenção não são frequentes o suficiente. As informações foram divulgadas pelo jornal Tribuna do Norte.

O risco de inundação ocorre às vésperas de mais um período chuvoso. Os constantes transbordamentos de água afetam a população, causando prejuízos e colocando em risco a saúde das pessoas. Algumas lagoas, como a da Integração/Salinas, não parecem ter recebido manutenção há tempos.

As lagoas com alto risco de transbordamento são Santarém, José Sarney, São Conrado, Preá, Alagamar, Potiguares, Jardim Progresso, Integração, Centro Administrativo, Makro, Lagoa de Pirangi, Lagoa do Jiqui, Lagoa do Xavante e Panatis. A Seinfra segue um calendário próprio de manutenção das lagoas.

Foto: Divulgação/Semurb/Arquivo/Prefeitura de Natal

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês